Saiba tudo a respeito sobre as Glândulas de Tyson

Presentes em todos os homens, as Glândulas de Tyson(sendo chamadas cientificamente de pápulas peroladas) parecem “bolinhas”ou “espinhas” ao redor da glande – a “cabeça” do pênis. Elas são responsáveis por produzir um líquido que lubrifica o órgão sexual masculino e facilita a penetração durante a relação sexual.

Em alguns homens elas são mais evidentes e em outros podem ser impercepitiveis. Muitos homens ficam de fato incomodados com elas. Dessa forma eles podem evitar situações de intimidade e desenvolver problemas de auto-imagem. Há também outros homens que têm muito receio de ser alguma DST – doença sexualmente transmissível, especialmente condiloma, causado pelo HPV.

Normalmente não há necessidade de que seja feito tratamento para as glândulas de Tyson, já que se trata de uma alteração normal e benigna, porém caso  fique incomodado e sinta sua auto-estima diminuída, por exemplo, deve ir ao médico para que possa ser sugerida a opção de tratamento mais adequada.

As Glândulas de Tyson são contagiosas?

As pápulas peroladas, provocadas pela presença das glândulas de Tyson, não são contagiosas e, por isso, também não são consideradas uma doença sexualmente transmissível.

Muitas vezes, estas lesões podem ser confundidas com verrugas genitais provocadas pelo vírus HPV, sendo que a única forma de confirmar o diagnóstico é consultar um urologista.

Como acabar com as Glândulas de Tyson?

As Glândulas de Tyson podem ser removidas com cauterização, crioterapia ou laser. Abaixo voce vai saber como funciona cada procedimento.

  • Cauterização: esta técnica consiste em usar uma corrente elétrica para queimar as glândulas e removê-las da glande. Normalmente, este procedimento é feito com anestesia local;
  • Pequena cirurgia: o médico aplica anestesia local e depois utiliza um bisturi ou laser para remover as glândulas. Esta técnica pode ser feita no consultório por um urologista experiente;

Por último, muitas pessoas tentam várias opções de tratamento caseiro, com ácidos e remédios para verrugas e calos, no entanto, não são seguros para a saúde, uma vez que podem provocar grave irritação do pênis, devendo ser evitados. Em todos os casos é sempre aconselhado consultar um urologista antes de tentar fazer qualquer tipo de tratamento caseiro.

Se ainda restou alguma dúvida referente as Glândulas de Tyson, sugerimos que procure seu urologista, e não se esqueça de dar sua opinião e de conhecer nosso método para aumentar o penis 😉

O Aumento Peniano