Células tronco podem ajudar na reconstrução do pênis

Uma nova técnica com células-tronco retiradas da gordura do próprio paciente promete ajudar na reconstrução do pênis.

A ideia do estudo publicado pela revista científica “Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS)” é melhorar as cirurgias de reconstrução do órgão sexual masculino.

Os cientistas usaram dois grupos de ratos nas pesquisas. O primeiro passou por uma cirurgia com os enxertos de células-tronco. O segundo, com o procedimento normal, que usa apenas células da mucosa do intestino.

Os do primeiro grupo mostraram melhora significativa em relação aos outros. Eles não só ficaram com o pênis maior do que os dos demais como também tiveram mais ereções.

Como os testes foram feitos apenas em ratos, seria preciso aperfeiçoar a técnica antes de aplicá-la em humanos.

Aplicação
O foco de Hellstrom e sua equipe é o tratamento da doença de Peyronie, que, segundo ele, afeta entre 3% e 9% dos homens. Nessa doença, que não é sexualmente transmissível, formam-se placas na túnica albugínea.

Isso provoca mudanças no formato do pênis, que pode ficar curvo e menor. Em alguns casos, a doença dificulta – ou até impossibilita – as relações sexuais.

O pesquisador não quer que sua descoberta seja aplicada por questões estéticas.

Ele disse ainda que “supõe que seja possível” usar a técnica na construção de pênis em transexuais que nasceram com os órgãos femininos, embora nunca tenha dirigido sua pesquisa para esse ponto.

E aí, o que achou dessa surpreendene notícia?? Escreva nos comentários e também não se esqueça de conhecer nosso método para aumentar o penis

O Aumento Peniano